Vidas Simpáticas
 
segunda-feira, 24 de março de 2008
MEENA
Alguém aqui assistia Meena?

Gente, este desenho deixou muitas saudades em mim e toda a vez que eu lembro daqueles dias em que ele era exibido na TV Cultura o meu coração fica apertado de tanta nostalgia!

Se eu não me engano, era um projeto da UNICEF e da Hannah-Barbera Cartoons para divertir e ensinar muitas coisas a diversas crianças em vários países do mundo.

Dublado em bengali, inglês, francês, hindu, nepalês, português, espanhol e urdu, o desenho falava, entre outras coisas, sobre educação, respeito, higiene, força de vontade, compaixão... Enfim, tudo o que os meninos e meninas de todo o nosso Planeta precisam aprender!

E, com muito orgulho, eu digo que me instrui assistindo este que é um dos melhores desenhos animados que eu já vi em toda a minha vida!

Deus queira que um dia a emissora da Fundação Padre Anchieta reprise os poucos episódios de Meena e que meus irmãos possam também curtir esta que é uma raridade num mundo cheio de desenhos tão pouco inteligentes...

Quer curtir a abertura, mesmo que numa qualidade péssima? Fique à vontade e veja o vídeo abaixo!

ABERTURA E ENCERRAMENTO – MEENA – TV CULTURA

Marcadores: , , ,

posted by Tony Prado @ 12:26  
10 Comments:
  • At 14 de julho de 2008 às 07:24, Blogger mr.marcos◄♫☺♣♪ o marcão ♫☺looko☺♣ said…

    sistia tambem muitas saldadfes só lenbro da musiquinha á franstiruguer afrigar a lunistar luni para ram pam pam pam raram ram ra

     
  • At 17 de outubro de 2008 às 00:50, Blogger wmcreload said…

    o desenho era excelent, mesmo hj, viajo ao scutar akela musika da abertura...
    .
    falando nisso..
    http://www.4shared.com/file/66579527/c139892b/Meena__abertura_.html?dirPwdVerified=d677335
    http://www.4shared.com/file/66579163/a53120ea/Meena.html?dirPwdVerified=d677335

     
  • At 25 de dezembro de 2008 às 12:36, Blogger Unknown said…

    O desenho é lindo em todos os dentidos. Tem por objetivo denunciar a situação difícil das mulheres, e consequentemente de gorotas nas sociedades sul asiáticas(índia, bangladesh, paquistão, nepal e sri lanka)! Além disso não se pronuncia mena e sim mina. que em sânscrito a língua clássical da índia quer dizer peixe!

     
  • At 12 de maio de 2009 às 22:25, Anonymous Anônimo said…

    nossa eu tbm sinto muita falta deste desenho é um dos melhores desenhos do mundo eu e minha irma assistiamos junto este desenho

     
  • At 22 de dezembro de 2009 às 13:33, Blogger Mariana vieira said…

    Nossa, a Meena era um dos meu desenhos FAVORITOS, quando eu tinha 5 pra 6 anos, nossa eu amava , seria tão Bom se a Tv cultura repasase estes desenhos dos anos 90 ra qos Jovens podesem lenbrar da Infância.

     
  • At 7 de outubro de 2011 às 07:44, Blogger Leticia said…

    Eu assistia todo dia,amava demais.

     
  • At 15 de outubro de 2012 às 10:47, Blogger Rita said…

    Hoje, especialmente, tenho motivos de sobra prá lembrar de Meena.... Assistia todos os episódios desse desenho com minha filha... O q aconteceu com a pequena Malala, me fez lembrar de Meena. Meena, uma homenagem a todas essas meninas :(

     
  • At 15 de outubro de 2012 às 10:48, Blogger Rita said…

    Hoje, especialmente, tenho motivos de sobra prá lembrar de Meena.... Assistia todos os episódios desse desenho com minha filha... O q aconteceu com a pequena Malala, me fez lembrar de Meena. Meena, uma homenagem a todas essas meninas :(

     
  • At 17 de novembro de 2013 às 16:02, Blogger sou said…

    Alguém sabe onde posso encontrar o desenho da Meena dublado em português. No youtube, o máximo que consegui foi episódio, mas está legendado.
    Agradeço pela ajuda.

     
  • At 18 de janeiro de 2014 às 20:01, Blogger **Talyta Luana** said…

    Praticamente impossível, tem gente q dizbq compra se alguém tiver, e não tem! Infelizmente temos q nos contentar com o legendado e lembrar das vozes em nossas mentes.. #nostalgia

     
Postar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: Tony Prado
Home:
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Duis ligula lorem, consequat eget, tristique nec, auctor quis, purus. Vivamus ut sem. Fusce aliquam nunc vitae purus.

Links
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER