Vidas Simpáticas
 
terça-feira, 25 de março de 2008
O FEITIÇO DO DRAGÃO
Uma estória fictícia que faz do fantástico algo tão real, O Feitiço do Dragão (Hatching Magic), livro de estréia da norte-americana Ann Downer, é aquele tipo de obra pra você ler à beira da piscina, durante um final de semana.

Agradável, com uma trama que com certeza diverte – É um prato cheio para as crianças! –, as aventuras de Gideon, um mago da Idade Média, e Theodora Oglethorpe por conta de um dragão, Wycca, e sua cria foram de um grande entretenimento para mim.

Não vou me esquecer, também, de Merlin, Ignus, Ouroboros, Andy, Mikko, Val, Milo, Dra. Naga, e até mesmo dos tão maldosos Kobold e Febrys – Esta última que, apesar de ter sido uma peste, ganhou um final feliz.

Eu esperava bem mais do final, vou confessar. Pensei que seria uma coisa mais demorada, mais emocionante, mas foi tão calma como a brisa que corre ali fora.

Porém, o desfecho da estória não foi um completo desastre, pois podemos perceber que todos os personagens, de alguma forma, acabaram bem – Em especial os mocinhos e mocinhas! Vale citar, também, que nas últimas páginas o segredo de Gwynlyn foi revelado e que, segundo o qual, Theodora era filha de uma linhagem de feiticeiras...

Leiam. Vocês vão gostar.

Marcadores: , ,

posted by Tony Prado @ 11:45  
1 Comments:
  • At 26 de março de 2008 às 10:24, Blogger Moztro said…

    Se ve como una buena historia..sabes el título en español?

    Muy buen blog... aunque necesito algunas lecciones de portugués para entenderlo claramente.

    Paul :)

     
Postar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: Tony Prado
Home:
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Duis ligula lorem, consequat eget, tristique nec, auctor quis, purus. Vivamus ut sem. Fusce aliquam nunc vitae purus.

Links
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER