Vidas Simpáticas
 
domingo, 16 de março de 2008
VAI UM CAPUCCINO?
Bem, hoje era pra eu postar aqui no blog mais uma edição do SIM, EU OUÇO!, mas as minhas ocupações escolares me impediram tal.

Entretanto, como me veio à vontade de escrever alguma coisa, não me importando sobre o quê, abri uma página em branco no Microsoft Word e comecei a soltar as palavras que agora vocês vêm.

Chuva. Frio. Minha cidade está debaixo desta situação hibernal desde antes de ontem e do jeito que a banda está tocando nada vai mudar, pelo menos, até terça-feira.

Sim, eu quase sempre acerto quando o assunto é previsão meteorológica. Não sei porquê, mas é assim.

E nestes dias a melhor coisa a se fazer é esquentar-se, não? Tanto que estou com uma coberta sobre as pernas. Mais que isso, o quê também é legal nestes dias gelado? Capuccino? É, capuccino é uma delícia!

Querem uma receita fácil desta bebida? Eu passo!

INGREDIENTES

400 gramas de leite em pó integral
230 gramas de açúcar
50 gramas de café solúvel
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) capuccino
1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARO

  1. MONTAGEM: Misture no liquidificador o leite em pó e o café solúvel (para triturar o café).
  2. Coloque a mistura num recipiente com tampa e acrescente os outros ingredientes.
  3. Agite vigorosamente o recipiente até que a mistura seja homogênea.
  4. PREPARO: Ferva 180ml de água.
  5. Coloque a água em um copo alto (vai dobrar de volume).
  6. Acrescente 3 colheres (sopa) bem cheias de capuccino e misture bem até ficar cremoso.
  7. Pronto!

DICA: Coloque por cima chantili e cobertura de chocolate.

A receita rende 15 porções e demora 15 minutos pra ficar pronta. Bom apetite! – Eu já ouvi esta frase antes? o.O

Abraços, gente!

PS: Post que também serve de homenagem ao meu amigo Hugo Figueiredo Torres que, muito em breve, será um respeitadíssimo gourmet.

Marcadores:

posted by Tony Prado @ 15:17  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: Tony Prado
Home:
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Duis ligula lorem, consequat eget, tristique nec, auctor quis, purus. Vivamus ut sem. Fusce aliquam nunc vitae purus.

Links
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER