Vidas Simpáticas
 
sexta-feira, 7 de março de 2008
MARAVILHAS DO CONTO PORTUGUÊS
Terminei de ler o livro Maravilhas do Conto Português.

Vindo de uma coleção intitulada Maravilhas do Conto Universal, a 2.ª edição de 1958, o livro traz historietas de autores como Eça de Queirós – O seu conto Singularidades de uma Rapariga Loura abre o volume... – e outros tantos escritores não tão afamados aqui pelo Brasil. É um tanto interessante para aqueles que gostam de curtas e inteligentes narrativas.

Vale a pena, podem conferir!

É uma relíquia, eu o encontrei encostado numa parte não tão visitada da biblioteca da minha escola ao lado dos outros tomos da coletânea já citada e obras de contistas muito conhecidos pelo Mundo, como La Fontaine, ou do brasileiro Luís Fernando Veríssimo.

Bem, como você deve ter percebido, livros novos e velhos se misturam constantemente na minha escola. Afinal, o que poderíamos esperar? Ela já tem 60 anos!

Marcadores: , ,

posted by Tony Prado @ 08:33  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: Tony Prado
Home:
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Duis ligula lorem, consequat eget, tristique nec, auctor quis, purus. Vivamus ut sem. Fusce aliquam nunc vitae purus.

Links
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER