Vidas Simpáticas
 
sábado, 15 de março de 2008
MARIA ANTONIETA E SEU ALL STAR

De início, eu gostaria de dizer não, ainda não assisti Maria Antonieta, de Sofia Coppola. Mas, agora a pouco, uma amiga minha estava assistindo o filme com o pai e reparou numa coisa um tanto, digamos, peculiar: em meio aos muitos sapatos à disposição da jovem rainha francesa, surge um tênis – Sim, um tênis! – da marca Converse, muito conhecido no Brasil como All Star.

Tudo seria banal se não se tratasse de uma trama desenvolvida no século XVIII!

Para tudo isto, eu procurei uma explicação lógica e encontrei, vinda da própria diretora, filha do grande Francis Ford Coppola de O Poderoso Chefão.

"Nós decidimos deixar o tênis em cena só, sabe, pra ter um elemento de brincadeira... É um universo adolescente... E, bem, por diversão... porquê eu pude!", declarou Sofia.

Ou seja: tudo não passou de uma ironia.

Interessante? Talvez.

Na verdade, eu fiz este post mesmo por falta do que escrever...

CAKE & SHOES (BOLOS & SAPATOS) – MARIE ANTOINETTE (MARIA ANTONIETA)

Abraços!

PS: O bendito aparece no 10.ºseg do filme.

Marcadores: ,

posted by Tony Prado @ 08:46  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: Tony Prado
Home:
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Duis ligula lorem, consequat eget, tristique nec, auctor quis, purus. Vivamus ut sem. Fusce aliquam nunc vitae purus.

Links
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER