Vidas Simpáticas
 
domingo, 4 de maio de 2008
A ÁRVORE, O FILHO E O LIVRO...

Todo mundo diz que precisamos plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.

Bem, quando eu tinha uns dois anos eu ajudei o meu avô a plantar uma árvore em frente à casa dele. Missão cumprida? Não. Do jeito que a banda está tocando vou precisar plantar não sei quantos cedros, ipês e coisas do tipo mais. Aliás, se eu for compensar a Terra por tudo de ruim que eu faço pra ela passaria os meus dias fazendo das cidades um horto florestal.

Mas se eu não tentar refazer a minha parte na cagada toda o meu filho – ou quantos mais vierem – não vai ter um lugar legal pra viver. Vai faltar pra ele(s) coisas que eu esbanjo. Então o melhor é mesmo gastar boa parte do meu tempo e garantir pra minha posteridade um meio ambiente legal do que dar uma de masoquista e fazê-lo(s) sofrer.

Livro? Não é feito de papel? Árvores não são derrubadas pra confeccioná-los? Ferrou! Voltei pra problemática inicial! Não vai adiantar nada eu plantar árvores pra depois derrubá-las! "Mas você poderá repô-las, cabeça!", diz o meu gênio. Claro! E repetir o trabalho que eu já fiz, sabichão? Porém, se eu não derrubar árvores, eu não imprimirei livros, então não terminarei o tal serviço...

A idéia da reposição, apesar de trabalhosa, não deixa de ser ruim. Eu também poderia imprimir os livros em papel reciclado! Mas a maioria das pessoas não gosta disso, acham algo "natureba" demais...

Que confusão, não?

Pois é, a vida é feita disso: problemáticas que não têm respostas ou têm respostas que te trazem mais perguntas que por sua vez não têm respostas ou têm respostas que te trazem... Bem, você entendeu!

O melhor é pedir a Deus para que, o tempo que Ele determinou para nós, seja suficiente para realizarmos todos os nossos projetos ou boa parte deles.

Esquentar a cabeça a todo instante não adianta nada. O melhor é fazer o que tem de ser feito e tocar a vida pra frente.

E, só pra terminar: eu não estou querendo dar lição de moral em ninguém, até porquê esse tipo de coisa não me cai bem. E esse assunto de aquecimento global & cia. já ficou enfadonho pra cabeça de qualquer um. Mas é que eu 'tou num momento "pensante" nos últimos dias, então...

Marcadores: ,

posted by Tony Prado @ 11:12   1 comments
About Me

Name: Tony Prado
Home:
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Duis ligula lorem, consequat eget, tristique nec, auctor quis, purus. Vivamus ut sem. Fusce aliquam nunc vitae purus.

Links
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER