Vidas Simpáticas
 
quinta-feira, 20 de março de 2008
PRECONCEITO? NÃO! PURA HIPOCRISIA...
Vou ser curto e grosso, não vou enrolar demais!

Todo mundo sabe que a polêmica da vez – Pelo menos foi até a semana passada! – é a briga pública entre a Record e a GLOBO por conta de uma cena da novela Duas Caras, onde um grupo de "evangélicos" enfurecidos atacam um triângulo amoroso formado por uma ex-drogada figurinista de escola de samba, um gay dono de restaurante e um garçom (?) que vive – E não só vive, como faz outras coisas... – com os outros dois.

Pois bem. A emissora pertencente ao "bispo" Edir Macedo, da IURD, começou a manifestar-se contra a dita cena da novela das 21h, em especial através daquele programa dominical, o Domingo Espetacular – Espetacular? Quando? – e de seus apresentadores, entre eles Paulo Henrique Amorim, um jornalista que caiu muito no meu conceito desde que adentrou na emissora onde se encontra atualmente.

Okay, ninguém é obrigado a concordar com nada, pois o próprio Deus nos deu o livre arbítrio. Mas ser hipócrita a ponto de considerar preconceito uma cena que mostra algo que, me perdoem se eu estiver errado, pode acontecer, aí já é demais!

Deixo claro que não sou estou do lado da GLOBO, pois, antes de tudo, aquilo foi um drama violento e desnecessário. Entretanto, faço-me mais inimigo da Record porquê ela não tem moral pra ir contra o outro canal.

Afinal, alguém se lembra quando aquele Sérgio Von Helde, um dos muitos líderes da IURD, vilipendiou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em plena madrugada do dia 12 de outubro de 1995 num programa da Record, chutando-a repetidas vezes e dirigindo a ela palavras odiosas? Isto não seria preconceito religioso, pessoal? Ele foi contra algo que representa e muito a fé dos católicos no Brasil!

Então, eu acho o seguinte: antes de qualquer coisa, a Record deveria olhar para trás antes de começar a dizer besteiras...

Marcadores: , ,

posted by Tony Prado @ 09:09   1 comments
quarta-feira, 19 de março de 2008
OS TOMBOS DOS FAMOSOS

Se há uma "desgraça" da qual a maioria das pessoas ri são os tombos, mas de todos eles, os famosos são os mais engraçados!

Vai dizer que você não riu quando, em todos os telejornais, foi mostrada a queda não-política de Fidel Castro? Desculpa, mas eu GARGALHEI e muito!

Semana passada, um amigo meu, Lucas, me enviou um vídeo com uma seleção dos 10 piores tombos do entretenimento.

Vou comentá-los, um por um, antes que vocês os vejam.

10. Rachel Smith

Alguém se lembra? Sabe, ano passado, no concurso Miss Universo? Não, né? Mas eu vou refrescar suas memórias. A coitada entrou toda-toda em seu mui bonito vestido de gala na passarela, desfilou perfeitamente bem com um sorriso no rosto e, de repente... se ESBORRACHA no chão. E, pra disfarçar, levanta rapidinho, continua a sorrir e sai do meio daquela situação constrangedora, perdendo a possibilidade de ser coroada a mulher mais bela do mundo em 2007.

09. Carmen Electra

Não sei quando isso aconteceu, mas que foi MUITO engraçado, ah, isso foi! Mas o melhor não foi o tombo da bonitona, não... Foi o da mulher que tentou ajudá-la! Simplesmente HILÁRIO, dentre os dez o melhor na minha opinião!

08. Kylie Minogue

Uma das minhas cantoras preferidas atualmente, aparentemente estava recebendo um prêmio quando, com flores nas mãos, acenando para a platéia e caminhando despreocupadamente, CAI sem dó nem piedade. Ri também!

07. Michelle Williams

Minha queridíssima ex-Destiny’s Child estava se apresentando ao lado de suas companheiras, Beyoncé Knowles e Kelly Rowland, quando caiu. Disfarçando, se levantou e continuou dançando, como se não tivesse acontecido nada. O FINGIR que nada ocorreu é o melhor dos tombos às vezes... GARGALHEI, sério!

06. Britney Spears

Is it Britney bitch? Bem, quando a isto não resta o mínimo de dúvida. Mas, e quando a ser desastrada? Fica evidente que, além de tudo, a “princesinha do POP” é um disaster! Não preciso falar mais nada, né?

05. Dulce María

Essa aqui ganhou um bom pedaço do vídeo, pois seria vencedora de um possível CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TOMBOS. Cara, ela mais cai que canta! Rio demais vendo estes baques dela...

04. Cida (ex-BBB)

ALGUÉM lembra dela? Eu acho que não! Mas que p%$@ tombo que ela levou! Sem comentários...

03. Robbie Williams

Canta, canta, canta, cai, sorri amarelo, conversa: disfarçaaaandoooo! Quis dar uma de gostoso imitando um cantor country, deu no que deu: minha alegria!

02. FIDEL CASTRO

kkkkkkkk Parece que Cuba inteira foi acudir o homem!

01. Vivienne Westwood

Na minha opinião, não mereceu o 1.º lugar, mas já que é assim... é assim! Parece que ela estava bêbada ou qualquer coisa assim! o.O Ri demais!

É isso!

Depois de tanta embromação, vamos ao vídeo:

OS 10 PIORES TOMBOS DO ENTRETENIMENTO

Marcadores: ,

posted by Tony Prado @ 13:09   0 comments
segunda-feira, 17 de março de 2008
A HISTÓRIA SEM FIM
Há mais ou menos três anos eu entrei em contato com a fabulosa obra do escritor alemão Michael Ende quando, da biblioteca da minha escola, peguei emprestado Momo e o Senhor do Tempo, um livro magnífico do qual o enredo ainda se mantém em minha cabeça.

Logo terminei de ler o já citado livro, tomei emprestado outro do mesmo autor: A História Sem Fim. Entretanto, naquela época eu tinha menos vigor para com a leitura do que agora e o devolvi quando do capítulo IV, se não me engano.

O tempo foi passando e semana passada, quando fui devolver o Maravilhas do Conto Português, decidi levar pra casa o livro do qual começarei a falar agora.

Bem, não existe um amigo meu que não tenha assistido pelo menos um dos filmes inspirados em A História Sem Fim e não tenha gostado. Afinal, aquele universo fantasioso é um prato cheio para qualquer criança que se preze! Então, acredito que você, meu leitor, também deve ter assistido e se lembre de um dragão branco que mais parece um cachorro gigante voador chamado Falkor – Fuchur no livro... –, de um garoto de cabelo não muito comprido chamado Atreiú e de um garotinho, o personagem principal, chamado Bastian.

Pois bem. Apesar de não diferir em muitos do livro, os filmes – Principalmente o 1 e o 3... – não chegam nem aos pés da maestria de Michael Ende. Ele é um perito em narrar, descrever e ensinar lições de moral as mais diversas possíveis de uma maneira fácil e inteligente.

Você literalmente tem de tomar decisões em A História Sem Fim. Eu, por exemplo, em determinada parte da estória tive que opinar de qual lado ficar e confesso que muitas vezes não soube muito bem que caminho tomar em meio a tudo aquilo. De início, considerei Bastian um tanto legal, apesar de ter se tornado um "ladrão", mas passei a sentir enorme repulsa dele quando começou a se dar ares que não lhe cabiam, se achando o maioral e tudo o mais.

Por fim, tudo se resolve – Ou não? Trata-se de uma estória sem fim e muitas narrativas ficam inacabadas nela, pois tudo leva a alguma coisa a mais... – e Michael Ende mais uma vez se mostra um dos meus escritores preferidos.

Um livro que fala sobre caminhos diferentes, sobre escolhas, sentimentos bons e maus, enfim, sobre tudo o que devemos passar em nossas vidas. Todos deveriam ler, nota 10 de verdade!

Abraços.

Marcadores: ,

posted by Tony Prado @ 09:27   0 comments
domingo, 16 de março de 2008
VAI UM CAPUCCINO?
Bem, hoje era pra eu postar aqui no blog mais uma edição do SIM, EU OUÇO!, mas as minhas ocupações escolares me impediram tal.

Entretanto, como me veio à vontade de escrever alguma coisa, não me importando sobre o quê, abri uma página em branco no Microsoft Word e comecei a soltar as palavras que agora vocês vêm.

Chuva. Frio. Minha cidade está debaixo desta situação hibernal desde antes de ontem e do jeito que a banda está tocando nada vai mudar, pelo menos, até terça-feira.

Sim, eu quase sempre acerto quando o assunto é previsão meteorológica. Não sei porquê, mas é assim.

E nestes dias a melhor coisa a se fazer é esquentar-se, não? Tanto que estou com uma coberta sobre as pernas. Mais que isso, o quê também é legal nestes dias gelado? Capuccino? É, capuccino é uma delícia!

Querem uma receita fácil desta bebida? Eu passo!

INGREDIENTES

400 gramas de leite em pó integral
230 gramas de açúcar
50 gramas de café solúvel
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) capuccino
1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARO

  1. MONTAGEM: Misture no liquidificador o leite em pó e o café solúvel (para triturar o café).
  2. Coloque a mistura num recipiente com tampa e acrescente os outros ingredientes.
  3. Agite vigorosamente o recipiente até que a mistura seja homogênea.
  4. PREPARO: Ferva 180ml de água.
  5. Coloque a água em um copo alto (vai dobrar de volume).
  6. Acrescente 3 colheres (sopa) bem cheias de capuccino e misture bem até ficar cremoso.
  7. Pronto!

DICA: Coloque por cima chantili e cobertura de chocolate.

A receita rende 15 porções e demora 15 minutos pra ficar pronta. Bom apetite! – Eu já ouvi esta frase antes? o.O

Abraços, gente!

PS: Post que também serve de homenagem ao meu amigo Hugo Figueiredo Torres que, muito em breve, será um respeitadíssimo gourmet.

Marcadores:

posted by Tony Prado @ 15:17   0 comments
About Me

Name: Tony Prado
Home:
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Duis ligula lorem, consequat eget, tristique nec, auctor quis, purus. Vivamus ut sem. Fusce aliquam nunc vitae purus.

Links
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER